quarta-feira, julho 04, 2012

Trabalho para e com a Sutil companhia desde 2000. Como atriz, sinto-me realizada e feliz de acompanhar o percurso artístico dessa cia; Identifico-me com a linguagem proposta pelo diretor Felipe Hirsch, com meus colegas de trabalho e vida e com toda a equipe técnica , que é a mesma na maioria das vezes. Quando estou no palco, não quero estar em nenhum outro lugar. Essa peça, "O caderno de itens do Paciente Estevão", é meu sexto trabalho com a Sutil. Nós fazemos grandes temporadas de sucesso dentro e fora do Brasil e isso é mto gratificante. O Felipe é um diretor que admiro e confio muito, apesar de sempre nos "bicarmos" um pouquinho, a gente se gosta mto...rs. Nesse espetáculo que estamos prestes a estrear, ensaiamos em média 10 horas por dia; o trabalho intelectual é vertical e qdo vamos para a cena efetivamente, existe um entendimento do texto, dos personagens, do clima do espetáculo muito correta e direcionada. Há cinco dias cortei "joaozinho", meu cabelo cacheado e ruivo, para servir melhor a peruca que uso na peça. Sempre tive meu cabelo como uma 'marca registrada' e agora, perdi isso; mas como escrevi acima, confio no meu trabalho e, na medida do possível, faço o que for melhor para o andamento dele.
Agora, assim, de repente minha ' marca' terá que ser eu mesma e isso é de certa forma um desafio; sair da forma exterior e voltar para mim um 'olhar' interno e forte. As pessoas estão chocadas com isso e daí percebo como tinha força essa imagem e que sou infinitamente maior do que ela!!!!  E que construi e construiram sobre mim, um resumo...O que mais me irrita na vida é  exatamente isso!!! Então, pra ser bem sincera, que se explodam todas essas regras que colocam a gente numa padronagem vazia. Eu sou meu próprio transbordamento!!!! E que a Fiona ( minha personagem na peça, filha do paciente Estevão, Leo Medeiros) aproveite bem esse instante de vida, de palco, de palavras!!!! E parafraseando Fiona : " Lem é surpreendente pai, eu nunca imaginei alguém assim...Ele disse que eu era uma garota invernal, usando cores outonais"...besos!Maureen Miranda 

Um comentário:

  1. Olá Maureen!
    Meu nome é Isabella, eu e minha irmã iremos participar do Bazar da Canecaria. O nome da nossa empresa é i.f. Estúdio Criativo.
    Gostaria de falar com vc para te pedir umas dicas, se importaria de me mandar seu email?
    No nosso site tem meu contato:
    ifestudio.com.br
    facebook.com/ifestudio
    Obrigada e beijos!

    ResponderExcluir