quinta-feira, novembro 14, 2019

FEMINISTA, sim sim, pero no mucho.

Acho justo e admiro muito todo o movimento feminista, confesso que gostaria de ser mais engajada e tal, mas me falta estudo no assunto. Estudo? Sim, preciso estudar algo para que eu possa me colocar a par de tudo que acredito, para poder me colocar de forma minimamente sã. Bom,ontem foi dia de compras de livros, minha média são 3 ao mês e um deles foi " Papel de Parede Amarelo " de Charlotte Perkins Gilman (1820) . Comecei ontem,acabei ontem e entendi tantas coisas,pqp. Uma delas são detalhes que eu já achava bobagens e agora então,foram grifados como bobagens sobre o assunto. Gente,como podemos exigir igualdade aos homens se somos diferentes? Nem melhores, nem piores, porém diferentes!!! NÃOOOOOOOOO, não estou falando de salário, de direitos iguais perante a sociedade,empresas,etc. Tudo isso é tão bizarro que vou pular para ir direto ao ponto, mas antes vou discordar de mim mesma e falar sobre pêlos ou virar lésbica. PÊLOS : deixe -os em paz, isso não é marca de feminismo e sim de gosto,quer deixar o sovaco cabeludo? deixe, tudo bem se vc curtir!!!! VIRAR LÉSBICA : ninguém vira lésbica, se vc é mulher e se apaixona por outra mulher, tudo bem tbém, rótulos me irritam. Pronto, voltando ao ponto : Esse livro explode na cara do leitor ele instiga em nós aquilo que temos de mais lindo e delicado, o amor próprio, nossa loucurinha, nossas fraquezas e sobre tudo nossa coragem de não sucumbir ao padrão linear da existência. ISSO pra mim é ser FEMINISTA, portanto, sou .  (foto do Deniz Abruzzo com produção do Victor Sálvaro )

Nenhum comentário:

Postar um comentário