terça-feira, novembro 05, 2019

Sobre Morte em vida,perdas e ganhos.

Quando a gente se decepciona com amigos que não foram tão amigos assim, quando nos decepcionamos num modo geral com pessoas que nos rodeiam e tal,temos que 'matar' esses indivíduos,nem que seja por um tempo, para que, assim, possamos nos recarregar,pensar,processar todo o mal que nos fizeram (sempre com a nossa devida parcela de consentimento,óbvio). Todos nós já vivenciamos essas situações extremamente chatas e doloridas e seguimos em frente,porque o mundo gira e tudo muda e blá blá blá. Mas quando alguém muito importante na tua vida,alguém que você ama profundamente que nem sabe como por em palavras, vai indo embora,mas continua ali,viva,do teu lado,com faíscas do que era,...com vislumbres do que um dia foi? Como proceder sem pegar nos braços dessa pessoa e sacudir e gritar : Voltaaaaaaaaaaaaaa,por tudo que é mais sagrado, voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,por mim e por você,volta.  Mas mesmo que fizesse isso nada aconteceria... Como proceder sobre essa questão? Sobre essa morte em vida? Como lidar com essa fase maluca, que também faz parte da vida? Já li todos os livros sobre perda de memória,sobre essa maldita doença..já vi todos os filmes, já fiz e faço orações,tenho fé,creio em tudo,já fiz simpatias, já chorei, me desesperei,lamentei,ri alto,gritei baixo,mordi o travesseiro e meu próprio braço e tudo só desce ladeira abaixo como uma avalanche de solidão,porque perder a mãe em vida é assim, muito solitário. Mas quero dizer,para me auto consolar, que mesmo nessa situação, é só ela me dar um sorriso que me acalenta a alma, é só ela estar ali e eu pensar que já valeu por tudo que vivemos e sentimos uma pela outra...e choro agora,porque sou terrivelmente forte, quisera eu ser um pouco mais fraca e me entregar ao edredon,e deprimir só um pouquinho, mas não farei isso,porque a vida ainda está ali de alguma forma e tudo isso me ensina tanto ,mas tanto e até agradeço o aprendizado e por incrível que pareça a minha Fé só cresce. Minha mãe,uma mulher tão amorosa,um exemplo de afeto, criou em torno de si essa anestesia,para que, assim conseguisse viver em seu mundo,que com absoluta certeza é multi cor. (foto de deniz abruzzo)

Um comentário:

  1. Minha amiga borboleta-fada no Budismo acreditamos que os filhos escolhem os pais.... então, taí a resposta do porque você ser tão forte! Apoiar sua mãezinha nessa caminhada exigiu a força desse amor! Bela dupla, vocês! ��♥️

    ResponderExcluir