quarta-feira, setembro 04, 2019


 "APARECEU a MARGARIDA" 

Quando eu fiz 14 anos, decidi escrever um livro. Comprei um caderno de capa dura com o Einsten estampado. Naquele tempo, isso de capa dura era um luxo! Enchi o caderno com poemas, devaneios e pensamentos e nada de história...Os anos foram passando e fui tomando gosto pela literatura. Apresentaram-me " O Novo Ateneu ", " Dom Casmurro ", "1984" e por aí foi e nada de surgir a minha história.
Quando fiz finalmente 38 anos tive vontade de escrever sobre o meu maior medo, a cegueira. Visitei alguns deficientes visuais, me apaixonei por eles e por seus universos e publiquei pela Editora Multifoco meu primeiro livro para crianças : " Sol, Lua e Duda", que conta a história de uma garotinha que não vê com os olhos, mas enxerga tudo com o coração;mas pra falar a real, fiz pouco exemplares e me frustrei... Essa editora tem que pagar e assim não vale...
 Depois disso, algo continuava pulsando em mim de um modo acelerado, eu queria dizer mais coisas, contar mais sobre outros 'eus' dentro de mim...Então veio a ideia de escrever inspirando-me numa amiga, chamei-a de Alcaçuz e ela me chamou de Miosótis!!!! E queremos muito publicar nossa fábula moderna, cheia de fotos e ilustrações : Miosótis e Alcaçuz , escrito à quatro mãos por mim e pela Simone Spoladore, que, assim como eu, tem coisas a dizer.
Hoje, aos 43 anos, ilustro livros e também os escrevo, assim, aos pouquinhos, quando algo verdadeiro pulsa em mim e quer saltar para fora de qualquer maneira!!!! Pensando em como ilustrar essa coluna de estréia cheguei a seguinte conclusão : Um desenho da Duda, minha pequena musa inspiradora! E só para finalizar, guardei meu caderno de capa dura até hoje, e, de vez em quando, Einstem me mostra a língua da estante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário