segunda-feira, outubro 14, 2019

  "Amante não se perdoa, só se lamenta,rs, ou não"
A conheci quando eu tinha 25 anos e ela uns 6 ou 7. Estávamos em turnê pelo interior do Paraná e sua mãe era atriz da peça para criança que eu fazia. Ela, uma menininha talentosa que adorava me imitar e por diversas vezes eu me surpreendia com seus olhares analíticos sobre mim. Devo dizer que não gostava, aliás não gostava mesmo daquele comportamento e não sei porque motivo, talvez premonitório, não me sentia nada confortável com aquela criança. O tempo foi passando, e ela foi trabalhando e por diversas vezes nos confundiam, no palco e fora dele. Ela com namorado firme e eu casada há 3 anos e 7 meses com uma figura da minha adolescência . O casamento ia de mal a pior, uma confusão, uma competição um erro. Bom, a menina em questão virou amante do marido em questão. Ele com 32 . Ela com 16 eu com 33. Separei. Emagreci. Sofri. Comi o pão que o diabo amassou. De novo tive que me reinventar e hoje sou casada há 7 anos com um homem ( quem nos conhece não me deixa mentir ) absolutamente alto nível, em TODOS os sentidos. Ela também não deu conta de assumir o romance na época. Atualmente mora por essas bandas, trabalha muito e tem marido (outro) e filho (a). Caso superado, às vezes penso em escrever uma carta a pequena menina e dizer que a entendo agora, que ela me admirava tanto que queria tudo que me rodeava...Queria dizer também que graças a ela sou muito bem casada e que nada se compara com o que tenho hoje( digo graças a ela e ele, porque foi esse sim o motivo da minha separação, talvez se não tivesse aparecido e se apaixonado eu estaria presa aquele menino até hoje,eca!!!! ). Mas o mais importante que gostaria que soubesse, na verdade eu gostaria que ela se imaginasse agora, com a idade que tem, com a família que construiu, imagine querida se seu marido arranja uma amante novinha, no auge dos seus 16 aninhos, como você se sentiria? Talvez abandonada, talvez aliviada, talvez sem chão? Como?  Pra você, eu desejo muita sorte, aprendizado e que tua filha (o) nunca fique sabendo da mocinha má que você foi com 16 anos. 

Um comentário:

  1. tb passei por isso MAureen, e tb agradeco hoje por ter acabado um erro na minha vida. Passou. e nos PAssarinhos!!!!!

    ResponderExcluir