domingo, outubro 06, 2019

Escolhi essa foto, que acho meio triste, para ilustrar o desabafo de um domingo feliz aqui no Rio. Ontem fui tomada por uma imensa revolta, que, depois de um amigo dizer, mas tudo isso foi culpa sua, porque você deixou, você permitiu, engoli em seco. Mas vou aqui, discordar em partes. Por anos sofri um relacionamento com um diretor de teatro que, hoje sei, foi abusivo. Mas eu não enxergava saída! Claro que fui deixando, tentando me agarrar EM OUTROS MASTROS, mas eu era tão jovem, meu Deus, tão sem ter para onde ir e tinha também a imensa admiração que eu sentia ( e sinto ,doente que sou ) com relação a genialidade do cara, ao trabalho, ao resultado, ao meu mergulho como atriz naqueles lugares!!!! Por anos aguentei ironias, misoginia, desprezo, tiração de sarro, sarcasmo, desrespeito e por aí vai.   Não querido amigo, não é exagero. Só eu sei o que passei e logicamente o que tbém fantasiei. Não quero falar de CULPA isso, CULPA aquilo, não é essa a questão. Na verdade o assunto aqui é ABUSO versus MATURIDADE. Como amo ter a idade que tenho, a experiência que tenho e no que me transformei ( graças tbém a essa figura ). Hoje seria tudo diferente, mas como o assunto aqui também não é nostalgia  e sim agradecimento. Sou grata por todas as peças, os textos, as personagens que fiz com esse diretor. Sou imensamente grata pela maturidade que todos esses trabalhos me trouxeram, os amigos fiéis, o amor envolvido. Te perdoo, mesmo você nem lembrando mais da minha existência, ou fingindo isso, aí mora tua maestria!!!!   ( confesso que raras vezes me lembro da tua, mas é que te vi ontem, sorry ). Te perdoo pelos insultos, ironias, falta de elogios, desrespeito,misoginia,desequilíbrio,sarcasmos,brincadeiras sem graça. Ah sim, te Perdoo por tudo e sigo meu trabalho brilhantemente, sigo minha carreira linda e iluminada com parcerias por vezes mágicas e por outras tão difíceis quanto, a diferença é que agora sei me defender!  

Um comentário: